sicnot

Perfil

Economia

Pescadores já podem pescar sardinha mas dizem que só vão em maio

Pescadores já podem pescar sardinha mas dizem que só vão em maio

A partir de hoje os pescadores já podem ir para o mar pescar sardinha, mas os armadores dizem que não faz sentido e que só vão daqui a dois meses.

  • Produtores pedem que início da captura da sardinha seja adiada por 2 meses
    2:24

    Economia

    Este ano poderá ser difícil comer sardinha portuguesa antes de maio. Condicionados pelas quotas de pesca, as organizações de produtores pediram ao Governo para adiar dois meses o inicio da captura da espécie. O objetivo é garantir que os barcos possam concentrar o esforço de pesca na altura do verão, quando a sardinha é mais rentável, explicou à SIC Miguel Cardoso, da Olhãopesca - Organização de Produtores de Pesca do Algarve.

  • Lesados do BES manifestam-se hoje no Porto

    País

    Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto, junto ao Novo Banco, para exigir "a totalidade do dinheiro e os juros vencidos até à data", indicou um dos investidores.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Putin apela a concessões para solução do conflito na Síria
    1:07

    Mundo

    Vladimir Putin afirma que há uma oportunidade real de pôr fim ao conflito na Síria mas avisa que são necessárias concessões de todas as partes envolvidas. O presidente russo recebeu esta quarta-feira os homólogos do Irão e da Turquia em Sochi, na Rússia.