sicnot

Perfil

Economia

Caixabank e Santoro dizem que ainda não há acordo sobre o BPI

Os principais acionistas do BPI, Santoro e Caixabank, informaram hoje que estão em contacto para alcançar uma solução para banco que cumpra as regras do BCE relativas à presença em Angola, mas que até agora ainda não chegaram a acordo.

© Albert Gea / Reuters

O BPI divulgou hoje à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) duas comunicações dos seus dois principais acionistas - do espanhol Caixabank e da empresa angolana Santoro, de Isabel dos Santos - em que estes reagem às notícias divulgadas esta terça-feira dando conta de negociações entre ambos para que o BPI cumpra as regras do Banco Central Europeu (BCE), e que, ao mesmo tempo, permitam ultrapassar divergências.

O Caixabank é o principal acionista do BPI, com 44,10% do capital social, apesar de só poder exercer 20% dos votos devido à blindagem dos estatutos, enquanto a Santoro detém 18,58% do capital.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57