sicnot

Perfil

Economia

Negociação das ações do BPI suspensa

ÚLTIMA HORA

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu suspender a negociação das ações do BPI. Em causa está uma possível alteração da estrutura acionista do banco.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Os títulos estavam a valorizar cerca de 10% no momento da suspensão, mas esta manhã já tinham estado a subir mais de 12%.

As ações só voltarão a ser negociadas, depois de ser divulgada, pelo BPI, informação relevante.

O CaixaBank, o terceiro maior banco de Espanha, estaria a negociar com Isabel dos Santos para comprar a participação da empresária angolana no BPI, de acordo com a Bloomberg.

Caso fique com a posição da angolana, o CaixaBank passará a ter 65% do BPI e aí terá de lançar uma oferta pública de aquisição sobre o restante capital do banco.

Última atualização às 11:36

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.