sicnot

Perfil

Economia

Negociação das ações do BPI suspensa

ÚLTIMA HORA

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) decidiu suspender a negociação das ações do BPI. Em causa está uma possível alteração da estrutura acionista do banco.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Os títulos estavam a valorizar cerca de 10% no momento da suspensão, mas esta manhã já tinham estado a subir mais de 12%.

As ações só voltarão a ser negociadas, depois de ser divulgada, pelo BPI, informação relevante.

O CaixaBank, o terceiro maior banco de Espanha, estaria a negociar com Isabel dos Santos para comprar a participação da empresária angolana no BPI, de acordo com a Bloomberg.

Caso fique com a posição da angolana, o CaixaBank passará a ter 65% do BPI e aí terá de lançar uma oferta pública de aquisição sobre o restante capital do banco.

Última atualização às 11:36

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • E agora?
    15:07
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.