sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores do Diário Económico em greve pelo pagamento de salários

Os trabalhadores do Diário Económico e da Económico TV marcaram uma greve de 24 horas para o dia 10 de março para reclamar o pagamento dos salários de janeiro e fevereiro e do subsídio de Natal.

Diário Económico

Diário Económico

Segundo o pré-aviso, "esta greve constitui uma forma de luta contra o atraso no pagamento dos salários de janeiro e fevereiro últimos, bem como do subsídio de Natal, e ainda contra a drástica degradação das condições de trabalho que impõem um esforço totalmente desproporcionado aos trabalhadores para assegurarem o funcionamento dos órgãos de informação para que trabalham, sem que se vislumbre qualquer solução para a situação que vivem".

Os trabalhadores do Diário Económico, Económico TV e Economico.pt entregaram hoje o pré-aviso de greve de 24 horas, para a próxima quinta-feira, através do Sindicato dos Jornalistas e do Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Media (Sindetelco), admitindo desde logo que "a greve será desconvocada ou suspensa logo que sejam pagos os salários relativos a janeiro".

A greve decorre entre as 00:00 e as 24:00 do dia 10 de março.

Na quarta-feira, a Ongoing Strategy Investments, 'holding' do grupo que detém o Diário Económico, entrou em processo especial de revitalização (PER) de empresas devido às dificuldades financeiras, tendo sido nomeado já um administrador judicial provisório.

Segundo o anúncio divulgado no portal Citius, o devedor fica impedido de praticar atos de especial relevo nos termos do Código de Insolvência e Recuperação de Empresas (CIRE) e tem que pedir autorização prévia para a realização de operações ao administrador provisório, Fernando Silva e Sousa.

A 23 de fevereiro, a direção do Diário Económico apelou à administração para que encontre uma solução para o projeto "no mais breve período de tempo", explicando que não pode continuar a trabalhar com os atuais constrangimentos.

No mesmo dia, a administração admitiu um cenário de insolvência da empresa num plano de continuidade do jornal.

lUSA

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01

    País

    Dezassete anos depois, Lisboa vai ter as primeiras salas de consumo assistido, vulgarmente conhecidas como salas de chuto. O objetivo é apoiar os mais de 1400 toxicodependentes sinalizados e evitar a propagação de doenças.

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC