sicnot

Perfil

Economia

PSD diz que contratação de Maria Luís Albuquerque "não belisca a lei"

PSD diz que contratação de Maria Luís Albuquerque "não belisca a lei"

O PSD defende que a contratação de Maria Luis Albuquerque não belisca a lei e não está manchada por qualquer incompatibilidade. Matos Correia diz que em democracia não pode haver juízos morais e repudia aquilo a que chama de "tentativa baixa de aproveitamento político" da esquerda.

"A doutora Maria Luís Albuquerque está evidentemente disponível para poder prestar os esclarecimentos que forem adequados e considerados necessários junto da comissão de Ética, mas é importante sublinhar q esta contratação em nada belisca a lei portuguesa, não há nenhuma incompatibilidade, nenhum impedimento que pudesse obstar à aceitação deste convite e ao exercício destas funções", afirmou José Matos Correia.

Falando aos jornalistas no Parlamento, o deputado e vice-presidente do PSD acusou ainda a oposição de "tentativa baixa de aproveitamento político" da contratação da deputado do PSD e ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque pelo grupo de gestão de crédito Arrow Global.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.