sicnot

Perfil

Economia

PSD diz que contratação de Maria Luís Albuquerque "não belisca a lei"

PSD diz que contratação de Maria Luís Albuquerque "não belisca a lei"

O PSD defende que a contratação de Maria Luis Albuquerque não belisca a lei e não está manchada por qualquer incompatibilidade. Matos Correia diz que em democracia não pode haver juízos morais e repudia aquilo a que chama de "tentativa baixa de aproveitamento político" da esquerda.

"A doutora Maria Luís Albuquerque está evidentemente disponível para poder prestar os esclarecimentos que forem adequados e considerados necessários junto da comissão de Ética, mas é importante sublinhar q esta contratação em nada belisca a lei portuguesa, não há nenhuma incompatibilidade, nenhum impedimento que pudesse obstar à aceitação deste convite e ao exercício destas funções", afirmou José Matos Correia.

Falando aos jornalistas no Parlamento, o deputado e vice-presidente do PSD acusou ainda a oposição de "tentativa baixa de aproveitamento político" da contratação da deputado do PSD e ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque pelo grupo de gestão de crédito Arrow Global.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05