sicnot

Perfil

Economia

PSD diz que contratação de Maria Luís Albuquerque "não belisca a lei"

PSD diz que contratação de Maria Luís Albuquerque "não belisca a lei"

O PSD defende que a contratação de Maria Luis Albuquerque não belisca a lei e não está manchada por qualquer incompatibilidade. Matos Correia diz que em democracia não pode haver juízos morais e repudia aquilo a que chama de "tentativa baixa de aproveitamento político" da esquerda.

"A doutora Maria Luís Albuquerque está evidentemente disponível para poder prestar os esclarecimentos que forem adequados e considerados necessários junto da comissão de Ética, mas é importante sublinhar q esta contratação em nada belisca a lei portuguesa, não há nenhuma incompatibilidade, nenhum impedimento que pudesse obstar à aceitação deste convite e ao exercício destas funções", afirmou José Matos Correia.

Falando aos jornalistas no Parlamento, o deputado e vice-presidente do PSD acusou ainda a oposição de "tentativa baixa de aproveitamento político" da contratação da deputado do PSD e ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque pelo grupo de gestão de crédito Arrow Global.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.