sicnot

Perfil

Economia

Passos Coelho lembra que contratos Swap foram feitos por governo de Sócrates

Passos Coelho lembra que contratos Swap foram feitos por governo de Sócrates

Pedro Passos Coelho diz que esperava que quem fez os contratos Swap com o Santander viesse a público explicar a decisão. O presidente do PSD rejeita qualquer responsabilidade na decisão que condenou o Estado a pagar ao banco mil e 800 milhões de euros e lembra que os contratos foram feitos durante o governo de José Sócrates.

  • O que são contratos Swap
    0:33

    Economia

    Os Swap são contratos de alto risco e foram assinados por 15 empresas públicas. Dos 140 contratos com a banca, 57 são de natureza especulativa.

  • Estado condenado a pagar 1,8 mil M€ ao Santander
    1:07

    Economia

    O Estado foi condenado a pagar 1.800 milhões de euros ao Santander. Em causa estão os polémicos contratos SWAP assinados pelas empresas de transportes com o banco e anulados pela então ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. O banco espanhol levou o caso para tribunal e acabou agora por ganhar.

  • Os contratos Swap e as repercussões na dívida
    8:14

    Opinião

    O Estado português foi condenado a pagar 1,8 mil milhões de euros ao Santander no processo dos contratos Swaps. O diretor adjunto do Expresso João Vieira Pereira relembra a origem da polémica e antecipa os possíveis efeitos da decisão do tribunal de Londres.

  • BE diz que Setúbal tem vida fácil com a "miss SWAP" número um do PSD-CDS
    0:44

    País

    Catarina Martins esteve esta noite em Setúbal, na apresentação dos candidatos do Bloco de Esquerda, onde a coligação apresenta como cabeça de lista a atual ministra das Finanças. Para a para a porta-voz do Bloco de Esquerda, não será difícil para os eleitores escolher entre Joana Mortágua e a lista encabeçada por quem antes de ir para o Governo andou a fazer contratos swap.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.