sicnot

Perfil

Economia

Swap são "apenas mais um problema" herdado do governo anterior

Swap são "apenas mais um problema" herdado do governo anterior

O ministro das Finanças afirmou hoje que a decisão de um Tribunal de Londres, que deu razão ao Santander no processo relativo a contratos Swap com empresas públicas, "é apenas mais um problema" que o Governo herda do executivo anterior.

  • Os contratos Swap e as repercussões na dívida
    8:14

    Opinião

    O Estado português foi condenado a pagar 1,8 mil milhões de euros ao Santander no processo dos contratos Swaps. O diretor adjunto do Expresso João Vieira Pereira relembra a origem da polémica e antecipa os possíveis efeitos da decisão do tribunal de Londres.

  • Estado condenado a pagar 1,8 mil M€ ao Santander
    1:07

    Economia

    O Estado foi condenado a pagar 1.800 milhões de euros ao Santander. Em causa estão os polémicos contratos SWAP assinados pelas empresas de transportes com o banco e anulados pela então ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. O banco espanhol levou o caso para tribunal e acabou agora por ganhar.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00