sicnot

Perfil

Economia

PSD quer ouvir secretário de Estado do Tesouro e Finanças no Parlamento sobre contratos swap

PSD quer ouvir secretário de Estado do Tesouro e Finanças no Parlamento sobre contratos swap

O PSD quer ouvir, no Parlamento, o secretário de Estado do Tesouro e Finanças sobre os contratos swap. Os sociais-democratas acusam o governo de desorientação e querem saber qual a estratégia do executivo para fazer face à sentença que obriga o estado a pagar uma multa de 1.800 milhões de euros ao Santander Totta.

  • Contratos Swap penalizam défice nos próximos 11 anos

    Economia

    O défice português vai ser penalizado pelos contratos Swap, durante mais de uma década. De acordo com a Unidade Técnica de Apoio Orçamental, o pagamento até pode ser feito agora mas o impacto no défice é distribuído nos próximos anos até à data de maturidade dos contratos, ou seja até 2027.

  • O que são contratos Swap
    0:33

    Economia

    Os Swap são contratos de alto risco e foram assinados por 15 empresas públicas. Dos 140 contratos com a banca, 57 são de natureza especulativa.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.