sicnot

Perfil

Economia

PSD quer ouvir secretário de Estado do Tesouro e Finanças no Parlamento sobre contratos swap

PSD quer ouvir secretário de Estado do Tesouro e Finanças no Parlamento sobre contratos swap

O PSD quer ouvir, no Parlamento, o secretário de Estado do Tesouro e Finanças sobre os contratos swap. Os sociais-democratas acusam o governo de desorientação e querem saber qual a estratégia do executivo para fazer face à sentença que obriga o estado a pagar uma multa de 1.800 milhões de euros ao Santander Totta.

  • Contratos Swap penalizam défice nos próximos 11 anos

    Economia

    O défice português vai ser penalizado pelos contratos Swap, durante mais de uma década. De acordo com a Unidade Técnica de Apoio Orçamental, o pagamento até pode ser feito agora mas o impacto no défice é distribuído nos próximos anos até à data de maturidade dos contratos, ou seja até 2027.

  • O que são contratos Swap
    0:33

    Economia

    Os Swap são contratos de alto risco e foram assinados por 15 empresas públicas. Dos 140 contratos com a banca, 57 são de natureza especulativa.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.