sicnot

Perfil

Economia

Acionistas aprovam entrada de mais de 90 M€ na TAP

Os acionistas da TAP aprovaram a entrada de mais 90 milhões de euros na companhia. Representantes do consórcio e do Estado estiveram reunidos esta manhã em assembleia geral, onde aprovaram a entrada do empréstimo obrigacionista. O dinheiro será emprestado pela companhia brasileira Azul, que mais tarde se poderá converter em ações da TAP.

© Rafael Marchante / Reuters

Para já, nada se altera na estrutura acionista, e fontes ligadas ao processo explicaram à SIC que não há qualquer movimento para a mudar no médio prazo.

O dinheiro estava previsto no plano de negócios dos novos donos, e vai dar à Azul 55% dos direitos económicos da TAP, caso a empresa volte a ter lucros ou seja vendida.

O Estado vai entrar com 30 milhões de euros neste empréstimo, para vir a ter 19% dos direitos. O consórcio de Pedrosa e Neeleman ficará com os restantes 26% dos ganhos económicos.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.