sicnot

Perfil

Economia

BE quer ouvir ministro das Finanças e Governador do BdP

O Bloco de Esquerda já pediu a audição do ministro das Finanças e do governador do Banco de Portugal no Parlamento, com carácter de urgência, por causa do Novo Banco.

TIAGO PETINGA/ LUSA

Em causa está o processo de venda do Novo Banco que o BE defende que se deve manter na esfera do Estado.

O Bloco de Esquerda adianta ainda que, depois do caso Banif, teme-se que o Novo Banco seja alvo de recapitalizações públicas para depois ser vendido a privados, sobretudo estrangeiros.

  • Novo Banco recua nos despedimentos

    Economia

    A administração do Novo Banco recuou, pelo menos para já, na decisão de avançar com um despedimento colectivo que abrangeria 500 trabalhadores. Em alternativa, vai abrir um programa de rescisões amigáveis.

  • António Varela sai do Banco de Portugal em rutura com Carlos Costa
    1:49

    Economia

    António Varela demitiu-se de administrador do Banco de Portugal. A SIC sabe que o responsável pela supervisão sai em rutura com o governador por não concordar com a forma como foram geridas as crises no Banif e no Novo Banco. Varela estava no Banco de Portugal desde setembro de 2014 e foi administrador do Banif entre 2013 e 2014.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36