sicnot

Perfil

Economia

BE quer ouvir ministro das Finanças e Governador do BdP

O Bloco de Esquerda já pediu a audição do ministro das Finanças e do governador do Banco de Portugal no Parlamento, com carácter de urgência, por causa do Novo Banco.

TIAGO PETINGA/ LUSA

Em causa está o processo de venda do Novo Banco que o BE defende que se deve manter na esfera do Estado.

O Bloco de Esquerda adianta ainda que, depois do caso Banif, teme-se que o Novo Banco seja alvo de recapitalizações públicas para depois ser vendido a privados, sobretudo estrangeiros.

  • Novo Banco recua nos despedimentos

    Economia

    A administração do Novo Banco recuou, pelo menos para já, na decisão de avançar com um despedimento colectivo que abrangeria 500 trabalhadores. Em alternativa, vai abrir um programa de rescisões amigáveis.

  • António Varela sai do Banco de Portugal em rutura com Carlos Costa
    1:49

    Economia

    António Varela demitiu-se de administrador do Banco de Portugal. A SIC sabe que o responsável pela supervisão sai em rutura com o governador por não concordar com a forma como foram geridas as crises no Banif e no Novo Banco. Varela estava no Banco de Portugal desde setembro de 2014 e foi administrador do Banif entre 2013 e 2014.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas