sicnot

Perfil

Economia

Arrow Global diz que não recebeu benefícios fiscais em Portugal

A empresa Arrow Global, que contratou a ex-ministra Maria Luís Albuquerque como administradora não executiva, disse esta quarta-feira em comunicado que não beneficiou de isenção de impostos ou benefícios fiscais em Portugal.

© Rafael Marchante / Reuters

Num comunicado hoje divulgado pela empresa, em que esclarece vários pontos a propósito da polémica relacionada com a contratação da ex-ministra, a empresa esclarece que "não recebeu qualquer tipo de isenção de impostos ou benefícios fiscais em Portugal".

Na terça-feira, o PCP e Bloco de Esquerda pediram esclarecimentos adicionais ao atual Governo sobre as ligações ao Estado português da empresa que contratou a atual deputada Maria Luís Albuquerque, nomeadamente sobre a eventual concessão de apoios financeiros ou benefícios fiscais.

Já hoje foi noticiado por órgãos de comunicação social que as empresas Whitestar e Gesphone, especializadas em gestão de créditos em incumprimento e atualmente detidas pela Arrow, receberam cerca de 400 mil euros em benefícios fiscais até 2014.

No comunicado hoje divulgado, a Arrow refere ainda que só adquiriu a Whitestar em abril de 2015.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.