sicnot

Perfil

Economia

Arrow Global diz que não recebeu benefícios fiscais em Portugal

A empresa Arrow Global, que contratou a ex-ministra Maria Luís Albuquerque como administradora não executiva, disse esta quarta-feira em comunicado que não beneficiou de isenção de impostos ou benefícios fiscais em Portugal.

© Rafael Marchante / Reuters

Num comunicado hoje divulgado pela empresa, em que esclarece vários pontos a propósito da polémica relacionada com a contratação da ex-ministra, a empresa esclarece que "não recebeu qualquer tipo de isenção de impostos ou benefícios fiscais em Portugal".

Na terça-feira, o PCP e Bloco de Esquerda pediram esclarecimentos adicionais ao atual Governo sobre as ligações ao Estado português da empresa que contratou a atual deputada Maria Luís Albuquerque, nomeadamente sobre a eventual concessão de apoios financeiros ou benefícios fiscais.

Já hoje foi noticiado por órgãos de comunicação social que as empresas Whitestar e Gesphone, especializadas em gestão de créditos em incumprimento e atualmente detidas pela Arrow, receberam cerca de 400 mil euros em benefícios fiscais até 2014.

No comunicado hoje divulgado, a Arrow refere ainda que só adquiriu a Whitestar em abril de 2015.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.