sicnot

Perfil

Economia

Governo tem de apresentar novo pacote de medidas até abril

Governo tem de apresentar novo pacote de medidas até abril

Em Portugal para a tomada de posse do novo presidente, Jean Claude Juncker validou o que o Comissário Europeu já tinha dito. O governo português tem de apresentar um novo pacote de medidas até abril, que podem passar por um aumento de impostos, principalmente no IVA para um valor acima dos 23%.

  • Juncker diz que posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou
    0:27

    Economia

    À saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, esta noite, o presidente da Comissão Europeia desvalorizou a questão das declarações de Pierre Moscovici que disse que as medidas orçamentais adicionais preparadas pelo Governo são para quando forem necessárias. Jean Claude Juncker disse que não há nenhuma contradição e a posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou.

  • Comissão Europeia terá em conta ambição das medidas apresentadas em abril
    1:19

    Economia

    A Comissão Europeia alerta que Portugal continua a ter desequilíbrios macroeconómicos excessivos. Para já mantém o país fora do braço corretivo do procedimento mas avisa que a decisão pode mudar. Bruxelas terá agora em conta a ambição das medidas que o Governo vai incluir no Programa de Nacional de Reforma e no programa de estabilidade que serão apresentados em abril.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.