sicnot

Perfil

Economia

Governo tem de apresentar novo pacote de medidas até abril

Governo tem de apresentar novo pacote de medidas até abril

Em Portugal para a tomada de posse do novo presidente, Jean Claude Juncker validou o que o Comissário Europeu já tinha dito. O governo português tem de apresentar um novo pacote de medidas até abril, que podem passar por um aumento de impostos, principalmente no IVA para um valor acima dos 23%.

  • Juncker diz que posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou
    0:27

    Economia

    À saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, esta noite, o presidente da Comissão Europeia desvalorizou a questão das declarações de Pierre Moscovici que disse que as medidas orçamentais adicionais preparadas pelo Governo são para quando forem necessárias. Jean Claude Juncker disse que não há nenhuma contradição e a posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou.

  • Comissão Europeia terá em conta ambição das medidas apresentadas em abril
    1:19

    Economia

    A Comissão Europeia alerta que Portugal continua a ter desequilíbrios macroeconómicos excessivos. Para já mantém o país fora do braço corretivo do procedimento mas avisa que a decisão pode mudar. Bruxelas terá agora em conta a ambição das medidas que o Governo vai incluir no Programa de Nacional de Reforma e no programa de estabilidade que serão apresentados em abril.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.