sicnot

Perfil

Economia

Governo tem de apresentar novo pacote de medidas até abril

Governo tem de apresentar novo pacote de medidas até abril

Em Portugal para a tomada de posse do novo presidente, Jean Claude Juncker validou o que o Comissário Europeu já tinha dito. O governo português tem de apresentar um novo pacote de medidas até abril, que podem passar por um aumento de impostos, principalmente no IVA para um valor acima dos 23%.

  • Juncker diz que posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou
    0:27

    Economia

    À saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, esta noite, o presidente da Comissão Europeia desvalorizou a questão das declarações de Pierre Moscovici que disse que as medidas orçamentais adicionais preparadas pelo Governo são para quando forem necessárias. Jean Claude Juncker disse que não há nenhuma contradição e a posição da Comissão Europeia em relação a Portugal não se alterou.

  • Comissão Europeia terá em conta ambição das medidas apresentadas em abril
    1:19

    Economia

    A Comissão Europeia alerta que Portugal continua a ter desequilíbrios macroeconómicos excessivos. Para já mantém o país fora do braço corretivo do procedimento mas avisa que a decisão pode mudar. Bruxelas terá agora em conta a ambição das medidas que o Governo vai incluir no Programa de Nacional de Reforma e no programa de estabilidade que serão apresentados em abril.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite