sicnot

Perfil

Economia

Draghi afirma que BCE pode descer ainda mais as taxas de juro

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou que as taxas de juro na zona euro podem descer ainda mais, depois do corte anunciado hoje.

BCE pode descer ainda mais as taxas de juro, diz Mário Draghi

BCE pode descer ainda mais as taxas de juro, diz Mário Draghi

© Kai Pfaffenbach / Reuters

"As taxas de juro vão ficar nos níveis atuais ou mais baixos por um longo período, para lá do fim do programa de compra de ativos", que deve terminar em março de 2017, disse Draghi em conferência de imprensa.

O BCE decidiu hoje cortar todas as taxas de juro, passando a taxa diretora para 0%, o que acontece pela primeira vez.

O conselho de governadores do BCE reduziu também a taxa de juro aplicável à facilidade permanente de cedência de liquidez para 0,25%, um corte de cinco pontos base, e a taxa de depósitos passou de -0,30% para -0,40%, um corte de 10 pontos base.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.