sicnot

Perfil

Economia

Draghi afirma que BCE pode descer ainda mais as taxas de juro

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou que as taxas de juro na zona euro podem descer ainda mais, depois do corte anunciado hoje.

BCE pode descer ainda mais as taxas de juro, diz Mário Draghi

BCE pode descer ainda mais as taxas de juro, diz Mário Draghi

© Kai Pfaffenbach / Reuters

"As taxas de juro vão ficar nos níveis atuais ou mais baixos por um longo período, para lá do fim do programa de compra de ativos", que deve terminar em março de 2017, disse Draghi em conferência de imprensa.

O BCE decidiu hoje cortar todas as taxas de juro, passando a taxa diretora para 0%, o que acontece pela primeira vez.

O conselho de governadores do BCE reduziu também a taxa de juro aplicável à facilidade permanente de cedência de liquidez para 0,25%, um corte de cinco pontos base, e a taxa de depósitos passou de -0,30% para -0,40%, um corte de 10 pontos base.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.