sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Agricultura não recebeu suinicultores

Ministro da Agricultura não recebeu suinicultores

Os suinicultores dirigiram-se, esta tarde, ao Ministério da Agricultura para serem recebidos pelo ministro mas este não os recebeu. Os produtores contestam o número de porcos vindos de Espanha e exigem o cumprimento da lei de rotulagem da carne. Receberam um comunicado com uma lista de promessas mas não ficaram convencidos.

  • Suinicultores instalaram o caos no trânsito de Lisboa
    3:24

    País

    Ao início da tarde cerca de 250 camiões chegaram em Lisboa num protesto pela crise na suinicultura. O trânsito na 2ª Circular esteve cortado várias vezes durante a tarde. Os produtores contestam contra a entrada de porcos espanhóis em Portugal e garantem que estão em causa 200 mil postos de trabalho.

  • Confusão no protesto dos suinicultores
    4:02

    Economia

    Dezenas de suinicultores tentaram hoje atravessar a Segunda Circular, em Lisboa, mas foram impedidos pela polícia o que provocou momentos de tensão entre os manifestantes e as autoridades. Os suinicultores disseram que apenas queriam atravessar a Segunda Circular "para irem jantar". Um dos manifestantes diz ter sido agredido pela polícia, queixando-se de ardor nos olhos devido ao gás de pimenta lançado pelos agentes. Cerca de 300 camiões de todo o país deslocaram-se hoje para Lisboa e protestaram em frente ao Ministério da Economia queixando-se que o setor está "à beira do colapso".

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.