sicnot

Perfil

Economia

Preço dos combustíveis sobe mas imposto deverá ficar inalterado

Preço dos combustíveis sobe mas imposto deverá ficar inalterado

O preço dos combustíveis volta a aumentar na próxima semana. Três cêntimos no gasóleo e quatro na gasolina. A subida das últimas semanas seria mais do que suficiente para que o Governo ativasse o prometido alívio do ISP, mas para já, o imposto deverá ficar inalterado. Um problema que também motiva, esta tarde, o protesto dos transportadores rodoviários que se concentram em Pombal depois de falhadas as negociações com o Governo.

  • Portugueses ignoram apelo do ministro e abastecem em Espanha
    3:17

    Economia

    O apelo lançado aos portugueses pelo ministro da Economia, para que não abasteçam em Espanha, não convenceu os automobilistas. Quem vive perto da fronteira continua a ter vantagem em abastecer do lado de lá. O gasóleo é mais barato, em média, 25 cêntimos e a gasolina 30.

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.