sicnot

Perfil

Economia

Preço dos combustíveis sobe mas imposto deverá ficar inalterado

Preço dos combustíveis sobe mas imposto deverá ficar inalterado

O preço dos combustíveis volta a aumentar na próxima semana. Três cêntimos no gasóleo e quatro na gasolina. A subida das últimas semanas seria mais do que suficiente para que o Governo ativasse o prometido alívio do ISP, mas para já, o imposto deverá ficar inalterado. Um problema que também motiva, esta tarde, o protesto dos transportadores rodoviários que se concentram em Pombal depois de falhadas as negociações com o Governo.

  • Portugueses ignoram apelo do ministro e abastecem em Espanha
    3:17

    Economia

    O apelo lançado aos portugueses pelo ministro da Economia, para que não abasteçam em Espanha, não convenceu os automobilistas. Quem vive perto da fronteira continua a ter vantagem em abastecer do lado de lá. O gasóleo é mais barato, em média, 25 cêntimos e a gasolina 30.

  • Marcelo promete entregar carta de menina com paralisia cerebral ao primeiro-ministro
    3:05

    País

    O Presidente da República está preocupado com os cuidadores dos cidadãos que precisam de cuidados paliativos. No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Casa do Tejo, em Algés, onde três famílias de crianças com paralisia cerebral e outros problemas de saúde são recebidas em conjunto com os pais para que toda a famíla possa receber apoio de técnicos especializados. O Presidente recebeu uma carta de uma menina de 5 anos, com paralisia cerebral, e prometeu que a vai entregar ao primeiro-ministro, para que seja aberta uma porta legislativa mais larga para os problemas das pessoas deficientes.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02