sicnot

Perfil

Economia

Preço dos combustíveis sobe mas imposto deverá ficar inalterado

Preço dos combustíveis sobe mas imposto deverá ficar inalterado

O preço dos combustíveis volta a aumentar na próxima semana. Três cêntimos no gasóleo e quatro na gasolina. A subida das últimas semanas seria mais do que suficiente para que o Governo ativasse o prometido alívio do ISP, mas para já, o imposto deverá ficar inalterado. Um problema que também motiva, esta tarde, o protesto dos transportadores rodoviários que se concentram em Pombal depois de falhadas as negociações com o Governo.

  • Portugueses ignoram apelo do ministro e abastecem em Espanha
    3:17

    Economia

    O apelo lançado aos portugueses pelo ministro da Economia, para que não abasteçam em Espanha, não convenceu os automobilistas. Quem vive perto da fronteira continua a ter vantagem em abastecer do lado de lá. O gasóleo é mais barato, em média, 25 cêntimos e a gasolina 30.

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11