sicnot

Perfil

Economia

Protesto dos suinicultores termina com momentos de tensão

Protesto dos suinicultores termina com momentos de tensão

O protesto dos suinicultores terminou com momentos de tensão com a polícia. Os agentes foram obrigados a intervir quando um grupo de manifestantes tentou atravessar a Segunda Circular para bloquear o trânsito.

  • Suinicultores querem mais carne porco nas cantinas
    2:09

    País

    Os suinicultores querem mais carne de porco a ser consumida nas cantinas públicas. É uma das exigência que vai ser apresentada ao Governo e que saiu da reunião de 200 produtores, ontem em Leiria. Querem também a isenção de IMI e do pagamento à segurança social durante seis meses.

  • Confusão no protesto dos suinicultores
    4:02

    Economia

    Dezenas de suinicultores tentaram hoje atravessar a Segunda Circular, em Lisboa, mas foram impedidos pela polícia o que provocou momentos de tensão entre os manifestantes e as autoridades. Os suinicultores disseram que apenas queriam atravessar a Segunda Circular "para irem jantar". Um dos manifestantes diz ter sido agredido pela polícia, queixando-se de ardor nos olhos devido ao gás de pimenta lançado pelos agentes. Cerca de 300 camiões de todo o país deslocaram-se hoje para Lisboa e protestaram em frente ao Ministério da Economia queixando-se que o setor está "à beira do colapso".

  • Suinicultores instalaram o caos no trânsito de Lisboa
    3:24

    País

    Ao início da tarde cerca de 250 camiões chegaram em Lisboa num protesto pela crise na suinicultura. O trânsito na 2ª Circular esteve cortado várias vezes durante a tarde. Os produtores contestam contra a entrada de porcos espanhóis em Portugal e garantem que estão em causa 200 mil postos de trabalho.

  • Ministro da Agricultura não recebeu suinicultores
    1:48

    Economia

    Os suinicultores dirigiram-se, esta tarde, ao Ministério da Agricultura para serem recebidos pelo ministro mas este não os recebeu. Os produtores contestam o número de porcos vindos de Espanha e exigem o cumprimento da lei de rotulagem da carne. Receberam um comunicado com uma lista de promessas mas não ficaram convencidos.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27