sicnot

Perfil

Economia

Suinicultores ameaçam repetir protestos segunda-feira

Depois da manifestação de sexta-feira, os suinicultores ameaçam repetir os protestos esta segunda feira. Ameaçam entregar a chave das explorações ao Governo caso a reunião de Capoulas Santos, no mesmo dia em Bruxelas, resulte numa "mão cheia de nada".

(arquivo)

(arquivo)

PEDRO NUNES

Depois da concentração de sexta-feira, o ministro da Agricultura garantiu que já reuniu com algumas organizações e recolheu ideias para levar à Comissão Europeia. Os problemas no setor da suinicultura e do leite vão estar em cima da mesa.

Também na segunda-feira produtores de carne e de leite manifestam-se, no Porto, em frente à Direção Regional de Agricultura e Pescas do norte. Prometem a maior manifestação alguma vez realizada pelos setores em Portugal pela defesa da produção nacional e contra as práticas comerciais abusivas.

  • Confusão no protesto dos suinicultores
    4:02

    Economia

    Dezenas de suinicultores tentaram hoje atravessar a Segunda Circular, em Lisboa, mas foram impedidos pela polícia o que provocou momentos de tensão entre os manifestantes e as autoridades. Os suinicultores disseram que apenas queriam atravessar a Segunda Circular "para irem jantar". Um dos manifestantes diz ter sido agredido pela polícia, queixando-se de ardor nos olhos devido ao gás de pimenta lançado pelos agentes. Cerca de 300 camiões de todo o país deslocaram-se hoje para Lisboa e protestaram em frente ao Ministério da Economia queixando-se que o setor está "à beira do colapso".

  • Suinicultores instalaram o caos no trânsito de Lisboa
    3:24

    País

    Ao início da tarde cerca de 250 camiões chegaram em Lisboa num protesto pela crise na suinicultura. O trânsito na 2ª Circular esteve cortado várias vezes durante a tarde. Os produtores contestam contra a entrada de porcos espanhóis em Portugal e garantem que estão em causa 200 mil postos de trabalho.

  • Ministro da Agricultura não recebeu suinicultores
    1:48

    Economia

    Os suinicultores dirigiram-se, esta tarde, ao Ministério da Agricultura para serem recebidos pelo ministro mas este não os recebeu. Os produtores contestam o número de porcos vindos de Espanha e exigem o cumprimento da lei de rotulagem da carne. Receberam um comunicado com uma lista de promessas mas não ficaram convencidos.

  • Produtores de leite e carne protestam segunda-feira no Porto
    1:07

    Economia

    Na próxima segunda-feira, não são só produtores de carne, mas também de leite manifestam-se no Porto, naquele que prometem ser o maior protesto alguma vez realizado pelos setores em Portugal. No mesmo dia, o Governo vai à Comissão Europeia apresentar um pacote de medidas de apoio às duas fileiras. Ontem, depois dos protestos dos suinicultores, o ministro da Agricultura garantiu que já se reuniu com algumas organizações e acolheu ideias para levar a Bruxelas.

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.