sicnot

Perfil

Economia

António Costa prepara Conselho Europeu com parceiros sociais

O primeiro-ministro, António Costa, vai presidir à reunião de hoje com os parceiros sociais para preparar o próximo Conselho Europeu, no final desta semana, em Bruxelas.

António Costa, primeiro-ministro.

António Costa, primeiro-ministro.

De acordo com a nota enviada pelo gabinete do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e à qual a Lusa teve acesso, a reunião desta tarde tem um ponto único na agenda: "Discussão com os parceiros sociais de preparação do próximo Conselho Europeu a 17 e 18 de março".

O encontro, que conta com a presença do chefe do Governo, António Costa, tem início às 15:00, no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa.

Lusa

  • António Costa em Paris para reunião de líderes socialistas europeus

    País

    O encontro de altos responsáveis políticos da família socialista europeia, a ter lugar no Palácio do Eliseu a partir das 10:30 locais (09:30 de Lisboa), visa preparar o próximo Conselho Europeu, o qual decorrerá a 17 e 18 de março, em Bruxelas, e cuja agenda será consagrada à crise migratória e ao processo do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.