sicnot

Perfil

Economia

António Costa prepara Conselho Europeu com parceiros sociais

O primeiro-ministro, António Costa, vai presidir à reunião de hoje com os parceiros sociais para preparar o próximo Conselho Europeu, no final desta semana, em Bruxelas.

António Costa, primeiro-ministro.

António Costa, primeiro-ministro.

De acordo com a nota enviada pelo gabinete do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e à qual a Lusa teve acesso, a reunião desta tarde tem um ponto único na agenda: "Discussão com os parceiros sociais de preparação do próximo Conselho Europeu a 17 e 18 de março".

O encontro, que conta com a presença do chefe do Governo, António Costa, tem início às 15:00, no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa.

Lusa

  • António Costa em Paris para reunião de líderes socialistas europeus

    País

    O encontro de altos responsáveis políticos da família socialista europeia, a ter lugar no Palácio do Eliseu a partir das 10:30 locais (09:30 de Lisboa), visa preparar o próximo Conselho Europeu, o qual decorrerá a 17 e 18 de março, em Bruxelas, e cuja agenda será consagrada à crise migratória e ao processo do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25