sicnot

Perfil

Economia

António Costa prepara Conselho Europeu com parceiros sociais

O primeiro-ministro, António Costa, vai presidir à reunião de hoje com os parceiros sociais para preparar o próximo Conselho Europeu, no final desta semana, em Bruxelas.

António Costa, primeiro-ministro.

António Costa, primeiro-ministro.

De acordo com a nota enviada pelo gabinete do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e à qual a Lusa teve acesso, a reunião desta tarde tem um ponto único na agenda: "Discussão com os parceiros sociais de preparação do próximo Conselho Europeu a 17 e 18 de março".

O encontro, que conta com a presença do chefe do Governo, António Costa, tem início às 15:00, no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa.

Lusa

  • António Costa em Paris para reunião de líderes socialistas europeus

    País

    O encontro de altos responsáveis políticos da família socialista europeia, a ter lugar no Palácio do Eliseu a partir das 10:30 locais (09:30 de Lisboa), visa preparar o próximo Conselho Europeu, o qual decorrerá a 17 e 18 de março, em Bruxelas, e cuja agenda será consagrada à crise migratória e ao processo do "semestre europeu" de coordenação de políticas económicas e orçamentais.

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o radicalismo do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, Passos diz que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma força do mal.

  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34

    Mundo

    Aconteceu numa estação de comboios em Melbourne, na Austrália, esta terça-feira. Uma mulher que tentava subir à plataforma foi salva por três agentes da polícia no momento em que chegava um comboio. As imagens de videovigilância foram agora divulgadas.