sicnot

Perfil

Economia

Postos de combustível do nordeste transmontano com quebras entre 30% e 40%

Postos de combustível do nordeste transmontano com quebras entre 30% e 40%

O presidente da Câmara de Bragança reclama medidas fiscais que permitam às regiões fronteiriças concorrer com os preços dos combustíveis espanhóis. Só no último mês alguns postos do nordeste transmontano registaram quebras entre 30% e 40%.

  • Cada vez mais portugueses abastecem em Espanha
    1:59

    Economia

    Com o aumento do preço dos combustíveis cada vez mais portugueses atravessam a fronteira para abastecer em Espanha. Se algumas bombas de combustível do lado português já quase não têm clientes, a presença de matrículas portuguesas no país vizinho é uma constante.

  • Abastecer em Espanha rende 20 euros num depósito de um carro
    2:23

    Economia

    Para os portugueses que vão abastecer de combustível a Espanha a diferença de preços é compensadora. A diferença pode chegar aos 20 euros por depósito num automóvel e aos 300 euros num camião. Neste altura, os condutores portugueses estarão já a deixar cerca de um milhão de euros por dia nos postos de combustível do outro lado da fronteira.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.