sicnot

Perfil

Economia

Aeroporto do Montijo avança até ao final do ano

Aeroporto do Montijo avança até ao final do ano

O aeroporto para companhias low cost no Montijo deve avançar até ao final do ano. O presidente da ANA Aeroportos, Jorge Ponce de Leão, diz que todas as partes já concordaram que esta é a solução que menos vai custar aos contribuintes.

  • Ryanair quer aeroporto no Montijo
    0:39

    Economia

    A Ryanair considera urgente abrir o aeroporto do Montijo e espera novos desenvolvimentos depois das eleições. O CEO da companhia espera aumentar o fluxo de passageiros em Lisboa no próximo ano para os dois milhões e meio. Michael O'Leary diz que a empresa que gere os aeroportos nacionais está a limitar o crescimento da transportadora de baixo custo.

  • Aeroporto do Montijo não deve avançar nesta legislatura
    2:22

    Economia

    O aeroporto do Montijo não deve avançar nesta legislatura. A Câmara de Lisboa disse à SIC que ainda nem respondeu ao Governo. O ministro da Economia diz que não é oportuno, politicamente, para algumas das partes envolvidas, que o aeroporto fique fechado nesta legislatura.

  • Criação de aeroporto no Montijo está a ser estudada
    1:23

    País

    O ministro do Planeamento diz que ainda se está a estudar a criação de um aeroporto complementar no montijo. Pedro Marques quer aproveitar o trabalho do anterior governo e diz que é fundamental ter uma alternativa, quando o aeroporto da Portela atingir o número máximo de passageiros.

  • Aeroporto no Montijo pode complementar aeroporto da Portela
    2:02

    País

    O Governo quer estudar melhor a hipótese da Base Aérea do Montijo como complemento ao aeroporto de Lisboa. O objetivo é reforçar a capacidade da Portela que está praticamente no limite. Só em 2015, passaram pelo aeroporto da capital 20 milhões de passageiros, o maior número de sempre.

  • Polícia belga evita ataque em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que tentava conduzir a alta velocidade contra uma multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03