sicnot

Perfil

Economia

Aeroporto do Montijo avança até ao final do ano

Aeroporto do Montijo avança até ao final do ano

O aeroporto para companhias low cost no Montijo deve avançar até ao final do ano. O presidente da ANA Aeroportos, Jorge Ponce de Leão, diz que todas as partes já concordaram que esta é a solução que menos vai custar aos contribuintes.

  • Ryanair quer aeroporto no Montijo
    0:39

    Economia

    A Ryanair considera urgente abrir o aeroporto do Montijo e espera novos desenvolvimentos depois das eleições. O CEO da companhia espera aumentar o fluxo de passageiros em Lisboa no próximo ano para os dois milhões e meio. Michael O'Leary diz que a empresa que gere os aeroportos nacionais está a limitar o crescimento da transportadora de baixo custo.

  • Aeroporto do Montijo não deve avançar nesta legislatura
    2:22

    Economia

    O aeroporto do Montijo não deve avançar nesta legislatura. A Câmara de Lisboa disse à SIC que ainda nem respondeu ao Governo. O ministro da Economia diz que não é oportuno, politicamente, para algumas das partes envolvidas, que o aeroporto fique fechado nesta legislatura.

  • Criação de aeroporto no Montijo está a ser estudada
    1:23

    País

    O ministro do Planeamento diz que ainda se está a estudar a criação de um aeroporto complementar no montijo. Pedro Marques quer aproveitar o trabalho do anterior governo e diz que é fundamental ter uma alternativa, quando o aeroporto da Portela atingir o número máximo de passageiros.

  • Aeroporto no Montijo pode complementar aeroporto da Portela
    2:02

    País

    O Governo quer estudar melhor a hipótese da Base Aérea do Montijo como complemento ao aeroporto de Lisboa. O objetivo é reforçar a capacidade da Portela que está praticamente no limite. Só em 2015, passaram pelo aeroporto da capital 20 milhões de passageiros, o maior número de sempre.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.