sicnot

Perfil

Economia

Ikea recolhe base de candeeiros Gothem devido a risco de cabos danificados

A Ikea pediu hoje aos clientes que tenham comprado bases para candeeiro Gothem que as devolvam por suspeitas de cabos danificados, mesmo que não tenham a fatura ou outro comprovativo da compra, garantindo assim o reembolso na totalidade.

"Esta medida, de prevenção, surge na sequência do relato de alguns casos de danificação dos cabos elétricos na base do candeeiro Gothem, que podem levar a que o corpo metálico fique eletrizado, tornando-se num risco para a segurança", afirma a empresa sueca de mobiliário num comunicado hoje divulgado.

O produto está à venda em todos os mercados Ikea, desde outubro de 2015.

A Ikea defende, naquele documento, que a segurança dos produtos é "uma prioridade máxima" para a empresa e que "todos" os artigos Ikea são testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.