sicnot

Perfil

Economia

Ikea recolhe base de candeeiros Gothem devido a risco de cabos danificados

A Ikea pediu hoje aos clientes que tenham comprado bases para candeeiro Gothem que as devolvam por suspeitas de cabos danificados, mesmo que não tenham a fatura ou outro comprovativo da compra, garantindo assim o reembolso na totalidade.

"Esta medida, de prevenção, surge na sequência do relato de alguns casos de danificação dos cabos elétricos na base do candeeiro Gothem, que podem levar a que o corpo metálico fique eletrizado, tornando-se num risco para a segurança", afirma a empresa sueca de mobiliário num comunicado hoje divulgado.

O produto está à venda em todos os mercados Ikea, desde outubro de 2015.

A Ikea defende, naquele documento, que a segurança dos produtos é "uma prioridade máxima" para a empresa e que "todos" os artigos Ikea são testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52