sicnot

Perfil

Economia

Ikea recolhe base de candeeiros Gothem devido a risco de cabos danificados

A Ikea pediu hoje aos clientes que tenham comprado bases para candeeiro Gothem que as devolvam por suspeitas de cabos danificados, mesmo que não tenham a fatura ou outro comprovativo da compra, garantindo assim o reembolso na totalidade.

"Esta medida, de prevenção, surge na sequência do relato de alguns casos de danificação dos cabos elétricos na base do candeeiro Gothem, que podem levar a que o corpo metálico fique eletrizado, tornando-se num risco para a segurança", afirma a empresa sueca de mobiliário num comunicado hoje divulgado.

O produto está à venda em todos os mercados Ikea, desde outubro de 2015.

A Ikea defende, naquele documento, que a segurança dos produtos é "uma prioridade máxima" para a empresa e que "todos" os artigos Ikea são testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.