sicnot

Perfil

Economia

Ministro anuncia linha de crédito para apoio aos setores do leite e suinicultura

Ministro anuncia linha de crédito para apoio aos setores do leite e suinicultura

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, anunciou uma linha crédito de 20 milhões de euros para os setores do leite e da suinicultura. Entre as medidas está, também, o desconto de 50% nas contribuições para a Segurança Social até ao fim do ano.

  • Suinicultores instalaram o caos no trânsito de Lisboa
    3:24

    País

    Ao início da tarde cerca de 250 camiões chegaram em Lisboa num protesto pela crise na suinicultura. O trânsito na 2ª Circular esteve cortado várias vezes durante a tarde. Os produtores contestam contra a entrada de porcos espanhóis em Portugal e garantem que estão em causa 200 mil postos de trabalho.

  • "O setor da suinicultura, em Portugal e na Europa, vive tempos muito difíceis"
    1:19

    Economia

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, admitiu hoje numa conferência de imprensa que o setor da suinicultura tem vivido tempos difíceis, mas lembrou também que o problema é europeu. O ministro vai reunir-se na próxima semana com o Comissário da Agricultura, em Bruxelas, para debater a questão e avaliar as medidas nacionais a serem tomadas.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.