sicnot

Perfil

Economia

Suinicultores preparam "marcha fúnebre" em Leiria

Cento e cinquenta suinicultores preparam-se para uma "marcha fúnebre"em Leiria na sequência da crise do setor, que está em "absoluto colapso", disse o porta-voz destes empresários.

Ricardo Gra\303\247a

João Correia explicou que as medidas do Governo não são suficientes e que 10 a 12% dos cento e cinquenta suinicultores de todo o país presentes neste encontro de Leiria assumiram não poder continuar a atividade.

"Disseram que estão na falência e que nem comida têm para os animais, que estão a morrer à fome", explicou João Correia.

Os suinicultores estão reunidos nas proximidades do estádio de Leiria, nas imediações do Itinerário Complementar 2 (IC2) e é provável que a marcha fúnebre seja realizada nesta via.

Estes empresários têm feito várias ações de protestos e acusam a grande distribuição da crise no setor.

Exigem também um controlo das importações de carne.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47