sicnot

Perfil

Economia

Azul conclui empréstimo de 90 milhões de euros à TAP

A Azul, de David Neeleman, concluiu o empréstimo de 90 milhões de euros à TAP, valor que poderá converter-se em ações da companhia aérea nacional.

Em comunicado, a Azul diz que estes 90 milhões poderão vir a ser convertidos em 40% dos direitos económicos da TAP, seja em futuras vendas ou em dividendos da empresa. No entanto, a conversão só poderá ser feita após a autorização da Autoridade Nacional de Aviação Civil.
Esta emissão faz parte do plano de capitalização decidido com a privatização da TAP.

Nos próximos meses, o Estado deve subscrever 30 milhões de euros que no futuro lhe darão 18% dos direitos económicos da companhia.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão