sicnot

Perfil

Economia

Azul conclui empréstimo de 90 milhões de euros à TAP

A Azul, de David Neeleman, concluiu o empréstimo de 90 milhões de euros à TAP, valor que poderá converter-se em ações da companhia aérea nacional.

Em comunicado, a Azul diz que estes 90 milhões poderão vir a ser convertidos em 40% dos direitos económicos da TAP, seja em futuras vendas ou em dividendos da empresa. No entanto, a conversão só poderá ser feita após a autorização da Autoridade Nacional de Aviação Civil.
Esta emissão faz parte do plano de capitalização decidido com a privatização da TAP.

Nos próximos meses, o Estado deve subscrever 30 milhões de euros que no futuro lhe darão 18% dos direitos económicos da companhia.

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08