sicnot

Perfil

Economia

Campus da Justiça vendido a fundo internacional

O Campus da Justiça, em Lisboa, foi vendido a um fundo internacional por 223 milhões de euros, avança hoje o Jornal de Negócios.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

A Caixa Geral de Depósitos, através do fundo de pensões do pessoal da insituição, foi quem decidiu alienar as posições que tinha no negócio até agora em mãos portuguesas.

Para além da CGD, também a Segurança Social e a Gulbenkian saíram do fundo que era dono de uma área superior a 180 mil metros quadrados no Parque das Nações.

Os sete edifícios do Campus da Justiça estão arrendados ao Estado Português por um milhão de euros mensais.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10