sicnot

Perfil

Economia

Campus da Justiça vendido a fundo internacional

O Campus da Justiça, em Lisboa, foi vendido a um fundo internacional por 223 milhões de euros, avança hoje o Jornal de Negócios.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

A Caixa Geral de Depósitos, através do fundo de pensões do pessoal da insituição, foi quem decidiu alienar as posições que tinha no negócio até agora em mãos portuguesas.

Para além da CGD, também a Segurança Social e a Gulbenkian saíram do fundo que era dono de uma área superior a 180 mil metros quadrados no Parque das Nações.

Os sete edifícios do Campus da Justiça estão arrendados ao Estado Português por um milhão de euros mensais.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22