sicnot

Perfil

Economia

Ministro do Trabalho reúne-se com sindicatos

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, reúne-se hoje com os sindicatos por causa das rescisões no Novo Banco.

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

ANT\303\223NIO COTRIM

A reunião visa esclarecer o pagamento do subsídio de desemprego a todos os trabalhadores do Novo Banco que aceitaram as rescisões por mútuo acordo.

No encontro com o governante participam o secretário-geral da UGT, Carlos Silva, e os líderes dos sindicatos da Federação Nacional do Setor Financeiro, ou Febase.

A Comissão Nacional de Trabalhadores (CNT) do Novo Banco revelou na semana passada que mais de 500 pessoas já tinham sido chamadas para reuniões com responsáveis pelos recursos humanos para conhecerem as condições da rescisão de contrato.

A 14 de março, o Novo Banco informou os trabalhadores que já tinha dado início às rescisões por mútuo acordo com as quais pretende reduzir cerca de 500 postos de trabalho.

Lusa

  • Novo Banco admite avançar para despedimento coletivo
    7:06

    Edição da Manhã

    A administração do Novo Banco que admite avançar para um despedimento coletivo, as explicação pedidas pelo PSD do alegado envolvimento do Primeiro-ministro nos negócios entre a empresária angolana Isabel dos Santos e o setor bancário e o Ministério iraquiano do Petróleo que pretende aumentar a receita dos recursos de gás e de petróleo na análise de João Palma-Ferreira, jornalista do Expresso.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.