sicnot

Perfil

Economia

Primeiro-ministro espera continuar alinhado com Presidente da República

Primeiro-ministro espera continuar alinhado com Presidente da República

O primeiro-ministro diz que Governo e Presidência da República têm estado em consonância, desde que Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Belém. Recebido pelo novo presidente, António Costa disse esperar que esses consensos se mantenham.

  • "O Presidente da República não pode aceitar intervenções a favor dos privados"
    0:43

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa deu, esta manhã, alguns recados a António Costa. O Presidente da República diz que nenhum Governo deve intrometer-se no sistema financeiro e interceder por grupos privados. Marcelo Rebelo de Sousa diz que tal atuação só se justifica quando está em causa a estabilidade da banca e desde que a constituição seja cumprida. É o recado de Marcelo Rebelo de Sousa a António Costa, que desfez o impasse entre Isabel dos Santos e o BPI e deu luz verde à empresária angolana para se tornar acionista do BCP.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57