sicnot

Perfil

Economia

Défice sobe para 4,4% contando com o que o Estado gastou com o Banif

Défice sobe para 4,4% contando com o que o Estado gastou com o Banif

O Instituto Nacional de Estatística diz que o défice de 2015 sobe para os 4,4% contando com o impacto da resolução do Banif nas contas públicas.

O valor ainda é provisório visto que o INE não recebeu os dados para calcular o défice ao abrigo do procedimento europeu dos défices excessivos. Contudo, o Ministério das Finanças garante que cumpriu os prazos e enviou todos os dados para o INE.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.