sicnot

Perfil

Economia

Ministério das Finanças garante ter enviado toda a informação sobre défice ao INE

O Ministério das Finanças garante que cumpriu o prazo para enviar todas as informações sobre o défice e a dívida pública em 2015 ao Instituto de Estatística Nacional.

Num comunicado, a equipa de Mário Centeno nega ter falhado nas datas estabelecidas e rejeita as culpas pelo atraso do INE a enviar essas contas para Bruxelas.

As contas foram entretanto anunciadas, mas na página de internet do INE saiu um comunicado a declarar que a primeira estimativa do défice do ano passado só seria enviada na próxima semana, alegadamente por estar em falta algumas informações necessárias.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.