sicnot

Perfil

Economia

Ministério das Finanças garante ter enviado toda a informação sobre défice ao INE

O Ministério das Finanças garante que cumpriu o prazo para enviar todas as informações sobre o défice e a dívida pública em 2015 ao Instituto de Estatística Nacional.

Num comunicado, a equipa de Mário Centeno nega ter falhado nas datas estabelecidas e rejeita as culpas pelo atraso do INE a enviar essas contas para Bruxelas.

As contas foram entretanto anunciadas, mas na página de internet do INE saiu um comunicado a declarar que a primeira estimativa do défice do ano passado só seria enviada na próxima semana, alegadamente por estar em falta algumas informações necessárias.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.