sicnot

Perfil

Economia

Ricciardi acusa a administração da Ongoing de ter boicotado a venda do Diário Económico

José Maria Ricciardi acusa a administração da Ongoing de ter boicotado a venda do Diário Económico ao atrasar o processo.

Numa entrevista ao jornal Expresso, o ex-presidente do BES Investimento diz que a administração, liderada por Nuno Vasconcellos, só mandatou o banco para vender o jornal quando a situação económica do jornal era muito má e impossível de recuperar.

Ricciardi diz que existiam vários interessados na compra do Diário Económico, mas o BESI ainda não estava autorizado a vender.

O primo de Ricardo Salgado assume que a Ongoing era "um braço armado" do BES e diz que não ficou surpreendido com o colapso da empresa liderada por Nuno Vasconcellos e Rafael Mora.

O Diário Económico tem uma dívida de mais de 30 milhões de euros e ainda não conseguiu encontrar um novo investidor. Na semana passada foi publicada a última edição em papel do jornal, mantendo a marca ativa apenas na edição online e no canal de televisão Económico TV.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.