sicnot

Perfil

Economia

Ricciardi acusa a administração da Ongoing de ter boicotado a venda do Diário Económico

José Maria Ricciardi acusa a administração da Ongoing de ter boicotado a venda do Diário Económico ao atrasar o processo.

Numa entrevista ao jornal Expresso, o ex-presidente do BES Investimento diz que a administração, liderada por Nuno Vasconcellos, só mandatou o banco para vender o jornal quando a situação económica do jornal era muito má e impossível de recuperar.

Ricciardi diz que existiam vários interessados na compra do Diário Económico, mas o BESI ainda não estava autorizado a vender.

O primo de Ricardo Salgado assume que a Ongoing era "um braço armado" do BES e diz que não ficou surpreendido com o colapso da empresa liderada por Nuno Vasconcellos e Rafael Mora.

O Diário Económico tem uma dívida de mais de 30 milhões de euros e ainda não conseguiu encontrar um novo investidor. Na semana passada foi publicada a última edição em papel do jornal, mantendo a marca ativa apenas na edição online e no canal de televisão Económico TV.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.