sicnot

Perfil

Economia

Costa assinala reposição de feriados em cerimónia

O primeiro-ministro participa hoje na cerimónia que assinala a reposição dos quatro feriados, suspensos em 2013 e agora repostos por Marcelo Rebelo de Sousa, na Sociedade Histórica da Independência de Portugal, em Lisboa.

António Costa, primeiro-ministro português.

António Costa, primeiro-ministro português.

© Francois Lenoir / Reuters

O Presidente da República promulgou, a 18 de março, o decreto que restabelece dois feriados civis e dois religiosos suspensos em 2013.

O primeiro do calendário é o feriado móvel do Corpo de Deus que este ano se assinala a 26 de maio.

Segue-se o do 5 de Outubro que assinala a implantação da República, o do dia de Todos os Santos a 1 de novembro e do 1 de dezembro, dia da Restauração da Independência.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.