sicnot

Perfil

Economia

Costa assinala reposição de feriados em cerimónia

O primeiro-ministro participa hoje na cerimónia que assinala a reposição dos quatro feriados, suspensos em 2013 e agora repostos por Marcelo Rebelo de Sousa, na Sociedade Histórica da Independência de Portugal, em Lisboa.

António Costa, primeiro-ministro português.

António Costa, primeiro-ministro português.

© Francois Lenoir / Reuters

O Presidente da República promulgou, a 18 de março, o decreto que restabelece dois feriados civis e dois religiosos suspensos em 2013.

O primeiro do calendário é o feriado móvel do Corpo de Deus que este ano se assinala a 26 de maio.

Segue-se o do 5 de Outubro que assinala a implantação da República, o do dia de Todos os Santos a 1 de novembro e do 1 de dezembro, dia da Restauração da Independência.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.