sicnot

Perfil

Economia

Governo reúne-se com a esquerda para negociar Plano Nacional de Reformas

O Governo tem estado a negociar com os partidos de esquerda o Plano Nacional de Reformas. Ao que a SIC apurou, PS e Bloco de Esquerda tinham marcada uma reunião, ainda hoje, para debater a proposta preliminar do executivo. Com o PCP não está nada agendado para hoje.

António Costa, primeiro-ministro português.

António Costa, primeiro-ministro português.

© Francois Lenoir / Reuters

Estas negociações têm como objetivo discutir o Plano Nacional de Reformas mas não está excluida a hipótese de os partidos trocarem impressões sobre o Programa de Estabilidade.

O Bloco de Esquerda deverá aproveitar o momento para traçar linhas vermelhas sobre os documentos que o Governo tem de apresentar em Bruxelas.

A SIC sabe também que, do lado do Bloco de Esquerda, não há qualquer intenção de levar o Plano Nacional de Reformas a votos no Parlamento. O partido não deverá apresentar nenhum projeto de resolução sobre a matéria.

O Plano Nacional de Reformas vai ser apresentado pelo Governo amanhã à tarde.

  • Solução governativa à esquerda "devolveu tranquilidade à sociedade"
    0:58

    País

    O primeiro-ministro diz que a atual solução de Governo deve continuar tendo vantagens por ser como é. Ao Expresso, António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com a solução governativa encontrada e afirmou que esta "não depende de haver ou não maioria" absoluta na próxima legislatura.

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43