sicnot

Perfil

Economia

Governo reúne-se com a esquerda para negociar Plano Nacional de Reformas

O Governo tem estado a negociar com os partidos de esquerda o Plano Nacional de Reformas. Ao que a SIC apurou, PS e Bloco de Esquerda tinham marcada uma reunião, ainda hoje, para debater a proposta preliminar do executivo. Com o PCP não está nada agendado para hoje.

António Costa, primeiro-ministro português.

António Costa, primeiro-ministro português.

© Francois Lenoir / Reuters

Estas negociações têm como objetivo discutir o Plano Nacional de Reformas mas não está excluida a hipótese de os partidos trocarem impressões sobre o Programa de Estabilidade.

O Bloco de Esquerda deverá aproveitar o momento para traçar linhas vermelhas sobre os documentos que o Governo tem de apresentar em Bruxelas.

A SIC sabe também que, do lado do Bloco de Esquerda, não há qualquer intenção de levar o Plano Nacional de Reformas a votos no Parlamento. O partido não deverá apresentar nenhum projeto de resolução sobre a matéria.

O Plano Nacional de Reformas vai ser apresentado pelo Governo amanhã à tarde.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31