sicnot

Perfil

Economia

Despedimento coletivo no Novo Banco deverá abranger 150 funcionários

Despedimento coletivo no Novo Banco deverá abranger 150 funcionários

O presidente do Novo Banco diz que o despedimento coletivo vai abranger 150 pessoas e que as restantes deverão sair por mútuo acordo. Stock da Cunha diz que para garantir a sobrevivência do banco, era obrigatório reduzir a sua dimensão. O Novo Banco terá que dispensar 1000 pessoas até ao final de 2016 e cortar gastos em 150 milhões de euros.

  • Ex-presidente do Banif não estava à espera da resolução do banco
    1:29

    Banif

    Na primeira audição da comissão parlamentar de inquérito, Joaquim Marques dos Santos não conseguiu explicar aos deputados a diferença de 700 milhões de euros de aumento de capital que o banco precisou em 2012 e, admite ter sido surpreendido pela resolução do banco. O ex-presidente do Banif afirmou ainda que tentou sem sucesso arranjar novos acionistas entre 2010 e 2011.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.