sicnot

Perfil

Economia

Despedimento coletivo no Novo Banco deverá abranger 150 funcionários

Despedimento coletivo no Novo Banco deverá abranger 150 funcionários

O presidente do Novo Banco diz que o despedimento coletivo vai abranger 150 pessoas e que as restantes deverão sair por mútuo acordo. Stock da Cunha diz que para garantir a sobrevivência do banco, era obrigatório reduzir a sua dimensão. O Novo Banco terá que dispensar 1000 pessoas até ao final de 2016 e cortar gastos em 150 milhões de euros.

  • Ex-presidente do Banif não estava à espera da resolução do banco
    1:29

    Banif

    Na primeira audição da comissão parlamentar de inquérito, Joaquim Marques dos Santos não conseguiu explicar aos deputados a diferença de 700 milhões de euros de aumento de capital que o banco precisou em 2012 e, admite ter sido surpreendido pela resolução do banco. O ex-presidente do Banif afirmou ainda que tentou sem sucesso arranjar novos acionistas entre 2010 e 2011.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.