sicnot

Perfil

Economia

Investidores receiam que não haja acordo entre Isabel dos Santos e o Caixabank

As ações do BCP e do BPI afundaram-se hoje na bolsa de Lisboa. As do Millenium chegaram a cair 8% e as do BPI 7%. Os investidores estão nervosos com a indefinição à volta das negociações entre Isabel dos santos e os espanhois do Caixabank.

© Albert Gea / Reuters

Um entendimento entre os dois maiores acionistas do BPI iria permitir que a empresária angolana se virasse para BCP e entrasse no capital do Millenium, sem acordo à vista essa expectativa, que estava criada no mercado, cai por terra.

Do lado do BPI, o problema é que sem acordo até ao dia 10 de abril , a data imposta pelo BCE, o banco terá de começar a pagar uma multa diária de milhares de euros, o que pode comprometer a situação financeira do banco.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.