sicnot

Perfil

Economia

Investidores receiam que não haja acordo entre Isabel dos Santos e o Caixabank

As ações do BCP e do BPI afundaram-se hoje na bolsa de Lisboa. As do Millenium chegaram a cair 8% e as do BPI 7%. Os investidores estão nervosos com a indefinição à volta das negociações entre Isabel dos santos e os espanhois do Caixabank.

© Albert Gea / Reuters

Um entendimento entre os dois maiores acionistas do BPI iria permitir que a empresária angolana se virasse para BCP e entrasse no capital do Millenium, sem acordo à vista essa expectativa, que estava criada no mercado, cai por terra.

Do lado do BPI, o problema é que sem acordo até ao dia 10 de abril , a data imposta pelo BCE, o banco terá de começar a pagar uma multa diária de milhares de euros, o que pode comprometer a situação financeira do banco.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30