sicnot

Perfil

Economia

Investidores receiam que não haja acordo entre Isabel dos Santos e o Caixabank

As ações do BCP e do BPI afundaram-se hoje na bolsa de Lisboa. As do Millenium chegaram a cair 8% e as do BPI 7%. Os investidores estão nervosos com a indefinição à volta das negociações entre Isabel dos santos e os espanhois do Caixabank.

© Albert Gea / Reuters

Um entendimento entre os dois maiores acionistas do BPI iria permitir que a empresária angolana se virasse para BCP e entrasse no capital do Millenium, sem acordo à vista essa expectativa, que estava criada no mercado, cai por terra.

Do lado do BPI, o problema é que sem acordo até ao dia 10 de abril , a data imposta pelo BCE, o banco terá de começar a pagar uma multa diária de milhares de euros, o que pode comprometer a situação financeira do banco.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.