sicnot

Perfil

Economia

"Resolver problemas estruturais não é compatível nem com atalhos nem com choques"

"Resolver problemas estruturais não é compatível nem com atalhos nem com choques"

António Costa afirmou esta tarde que não é com "choques" que se resolvem os problemas estruturais do país. Na apresentação do Programa Nacional de Reformas, explicou que deve ser encarado como um desafio para Portugal e não como um programa do Governo. O primeiro-ministro fala em seis pilares deste programa de reformas, entre eles a qualificação das pessoas.

  • "A precariedade é o maior inimigo da produtividade"
    1:33

    Economia

    O primeiro-ministro disse hoje que "a precariedade é o maior inimigo da produtividade" e que, por isso, mesmo, será criado um plano nacional para combater este problema. Na apresentação do Programa Nacional de Reformas, António Costa adiantou ainda que uma das prioridades do Governo é alargar o acesso das crianças de 3 anos ao ensino pré-escolar.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27