sicnot

Perfil

Economia

Boeing elimina 4 mil postos de trabalho este ano

A Boeing anunciou hoje que vai suprimir 4 mil empregos na sua divisão de aviação comercial durante este ano, no âmbito de um plano para tornar a empresa mais competitiva.

© Vivek Prakash / Reuters

"A nossa divisão de aviação comercial prossegue o plano anunciado no mês passado com mudanças fundamentais para a tornar mais competitiva a longo prazo, financiar o seu crescimento e funcionar como uma empresa saudável", indica um comunicado citado pela AFP.

"As reduções de efetivos até ao meio deste ano devem atingir cerca de 4 mil saídas voluntárias, centenas das quais de quadros superiores", acrescenta o texto.

No final de fevereiro a divisão em causa contava 82.310 pessoas num total de 159.250 funcionários da companhia norte-americana.

Em janeiro, a Boeing anunciou que em 2016 havia uma redução na entrega de aviões civis, a primeira desde 2010.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47