sicnot

Perfil

Economia

Presidente da TAP acusa Rui Moreira de aproveitamento político

Presidente da TAP acusa Rui Moreira de aproveitamento político

O presidente da TAP acusou o presidente da Câmara do Porto de ter mudado de opinião quanto à supressão das quatro ligações aéreas a partir do aeroporto Sá Carneiro apenas "por razões políticas", noticia hoje o Jornal de Notícias.

"Rui Moreira disse que a ponte aérea era ótima notícia", revela hoje a manchete do Jornal de Notícias, com Fernando Pinto a adiantar que o autarca Rui Moreira está a aproveitar-se da companhia aérea para tirar proveitos políticos.

Na entrevista ao JN, Fernando Pinto revela não compreender "a guerra" que o autarca do Porto está a fazer contra a TAP, principalmente com a publicação do livro "TAP -- Caixa Negra", da sua autoria, além de que segundo afirma, quando lhe apresentou o plano estratégico da empresa para o Porto este terá dito que era uma ótima notícia.

"Respeito muito o doutor Rui Moreira, mas dizer que faria tudo para prejudicar a TAP (...) não acredito que seja sincero e acho que ele não tem ideia do quão importante a empresa é para todos nós e para Portugal", sublinhou Fernando Pinto ao diário.

O presidente executivo da TAP revela ainda na entrevista que reuniu com Rui Moreira para lhe apresentar o plano de supressão de quatro rotas para a Europa a partir do aeroporto Porto e a criação de uma ponte aérea entre a cidade portuense e Lisboa, assegurando que o autarca reagiu de forma positiva.

Fernando Pinto adianta ter ficado surpreendido com a reação de Rui Moreira, por saber tratar-se de um plano que poderia ser criticado, mas ao contrário do esperado revela que o autarca "não deu grande importância".

"Esses voos já são servidos pelas 'low-cost', não há grande problema, ainda em que vão manter o longo curso e a ponte aérea é uma ótima noticia porque os empresários podem vir de qualquer lugar da Europa em voos constantes", terá dito Rui Moreira na ocasião a Fernando Pinto, de acordo com o relato deste ao Jornal de Notícias.

Segundo o presidente executivo da TAP, a "guerra" terá começado depois daquela reunião, sucedendo-se os ataques.

Fernando Pinto revela ter ficado "muito preocupado", afiançando ter trabalhado muito para evitar um conflito, mas adianta que a TAP "pela visibilidade que tem, é muito usada como arma de arremesso político".

  • Rui Moreira lança livro "TAP-Caixa Negra"
    2:09

    País

    A guerra do presidente da Câmara do Porto com a TAP conhece amanhã um novo capítulo. Rui Moreira vai lançar um livro sobre os bastidores das batalhas travadas pelo autarca para que a transportadora aérea permanecesse no aeroporto Sá Carneiro.

  • Tap inaugura ponte aérea entre Porto e Lisboa
    2:28

    Economia

    A TAP inaugura hoje 18 ligações diárias entre Lisboa e Porto. A inauguração do novo serviço coincide com o encerramento de rotas da TAP de e para duas cidades. A Câmara do Porto diz que a companhia aérea vai suprimir 74 voos internacionais por semana com partida do norte do país.

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Karlie Kloss, o "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59