sicnot

Perfil

Economia

CGTP e UGT dizem que Plano Nacional de Reformas precisa de ser melhorado

CGTP e UGT dizem que Plano Nacional de Reformas precisa de ser melhorado

A CGTP e a UGT dizem que o Programa Nacional de Reformas precisa de ser melhorado, um dos pontos passa pela contratação colectiva e pela alteração da lei laboral. Já os patrões pedem ao Governo que quantifique as medidas apresentadas.

  • Costa apresenta hoje o Plano Nacional de Reformas

    País

    O primeiro-ministro apresenta hoje, no Centro de Congressos de Lisboa, o Programa Nacional de Reformas, que envolverá até 11 mil milhões de euros nos próximos cinco anos, com apostas na qualificação e no combate ao sobre-endividamento das empresas. Depois de apresentado e antes de ser entregue a Bruxelas, o programa vai ser discutido por partidos e pela concertação social nas próximas semanas.

  • "A precariedade é o maior inimigo da produtividade"
    1:33

    Economia

    O primeiro-ministro disse hoje que "a precariedade é o maior inimigo da produtividade" e que, por isso, mesmo, será criado um plano nacional para combater este problema. Na apresentação do Programa Nacional de Reformas, António Costa adiantou ainda que uma das prioridades do Governo é alargar o acesso das crianças de 3 anos ao ensino pré-escolar.

  • "O PSD está a autolimitar-se a apostar na desgraça"
    11:34

    Opinião

    Bernardo Ferrão e José Gomes Ferreira analisam o debate quinzenal desta quarta-feira que teve como discussão principal o Plano Nacional de Reformas. Bernardo Ferrão diz que o partido social-democrata está a "autolimitar-se a apostar na desgraça". José Gomes Ferreira acusa o Governo de não ter coragem de dizer às empresas de energias que "já ganharam o suficiente" e diz que as energias alternativas estão a ser pagas "duas e três vezes mais do que deveriam ser".

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.