sicnot

Perfil

Economia

CGTP e UGT dizem que Plano Nacional de Reformas precisa de ser melhorado

CGTP e UGT dizem que Plano Nacional de Reformas precisa de ser melhorado

A CGTP e a UGT dizem que o Programa Nacional de Reformas precisa de ser melhorado, um dos pontos passa pela contratação colectiva e pela alteração da lei laboral. Já os patrões pedem ao Governo que quantifique as medidas apresentadas.

  • Costa apresenta hoje o Plano Nacional de Reformas

    País

    O primeiro-ministro apresenta hoje, no Centro de Congressos de Lisboa, o Programa Nacional de Reformas, que envolverá até 11 mil milhões de euros nos próximos cinco anos, com apostas na qualificação e no combate ao sobre-endividamento das empresas. Depois de apresentado e antes de ser entregue a Bruxelas, o programa vai ser discutido por partidos e pela concertação social nas próximas semanas.

  • "A precariedade é o maior inimigo da produtividade"
    1:33

    Economia

    O primeiro-ministro disse hoje que "a precariedade é o maior inimigo da produtividade" e que, por isso, mesmo, será criado um plano nacional para combater este problema. Na apresentação do Programa Nacional de Reformas, António Costa adiantou ainda que uma das prioridades do Governo é alargar o acesso das crianças de 3 anos ao ensino pré-escolar.

  • "O PSD está a autolimitar-se a apostar na desgraça"
    11:34

    Opinião

    Bernardo Ferrão e José Gomes Ferreira analisam o debate quinzenal desta quarta-feira que teve como discussão principal o Plano Nacional de Reformas. Bernardo Ferrão diz que o partido social-democrata está a "autolimitar-se a apostar na desgraça". José Gomes Ferreira acusa o Governo de não ter coragem de dizer às empresas de energias que "já ganharam o suficiente" e diz que as energias alternativas estão a ser pagas "duas e três vezes mais do que deveriam ser".

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.