sicnot

Perfil

Economia

Governo promete rever ISP de três em três meses

O Imposto Sobre Combustiveis vai ser revisto de três em três meses, em função da variação do preço do petróleo. A garantia foi dada pelo Governo na reunião com as associações de transportadoras.

Arquivo

Arquivo

LUSA

Muitas empresas têm reclamado do impacto da subida do preço dos combustíveis no setor.

Para ontem esteve convocada uma marcha lenta de camiões em todo o país, mas foi cancelada quando o executivo decidiu marcar o encontro com as associações.

No final do encontro, os representantes das transportadoras saíram desiludidos e insatisfeitos com a solução encontrada.

Sobre novos protestos, não estão excluídos, dizem, mas querem continuar a dialogar com o Governo.

A próxima reunião está marcada para dia 18 de abril.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.