sicnot

Perfil

Economia

Taxa de desemprego aumentou para 12,3% em fevereiro

A taxa de desemprego aumentou 0,2 pontos percentuais em fevereiro, face a janeiro, para os 12,3%, segundo a estimativa provisória divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística.

"A estimativa provisória da população desempregada para fevereiro de 2016 foi de 622,2 mil pessoas, o que representa um acréscimo de 0,9% face ao valor definitivo obtido para janeiro de 2016 (mais 5,5 mil pessoas)", refere o gabinete de estatísticas.

De acordo com o INE, em fevereiro, a taxa de desemprego dos homens (12,3%) excedeu a das mulheres (12,2%), com ambas a aumentarem 0,1 pontos percentuais face a janeiro.

A taxa de desemprego dos jovens situou-se em 30,0% e a dos adultos em 10,9%, tendo ambas aumentado 0,1 p.p. em relação ao mês anterior.

A estimativa provisória da população empregada, por sua vez, foi de 4.453,4 pessoas, tendo diminuído 0,3% em relação ao mês anterior com menos 14,8 mil pessoas.

Nestas estimativas foi considerada a população dos 15 aos 74 anos e os valores foram previamente ajustados de sazonalidade.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.