sicnot

Perfil

Economia

Recuperação da economia global está "demasiado lenta, demasiado frágil"

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, alertou hoje que a recuperação da economia global está a ser "demasiado lenta, demasiado frágil" e "aumentam os riscos" associados à crise.

reuters

"A boa notícia é que a recuperação continua, temos crescimento, não estamos em crise. Estamos em alerta e não alarmados", afirmou Lagarde num discurso em Frankfurt.

No entender da diretora do FMI, se os políticos puderem "atuar de forma conjunta, os efeitos positivos e a confiança global - assim como a economia global - serão substanciais".

"Fizemos muitos progressos desde a grande crise financeira, mas o crescimento tem sido baixo durante demasiado tempo, muita gente simplesmente não dá conta", referiu, dando como exemplo o recuo da economia chinesa e a queda de preços de matérias-primas.

Christine Lagarde falava em Frankfurt na apresentação dos principais temas que serão discutidos na reunião da primavera do FMI, marcada para os dias 14 e 15 de abril em Washington, Estados Unidos.

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01