sicnot

Perfil

Economia

Recuperação da economia global está "demasiado lenta, demasiado frágil"

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, alertou hoje que a recuperação da economia global está a ser "demasiado lenta, demasiado frágil" e "aumentam os riscos" associados à crise.

reuters

"A boa notícia é que a recuperação continua, temos crescimento, não estamos em crise. Estamos em alerta e não alarmados", afirmou Lagarde num discurso em Frankfurt.

No entender da diretora do FMI, se os políticos puderem "atuar de forma conjunta, os efeitos positivos e a confiança global - assim como a economia global - serão substanciais".

"Fizemos muitos progressos desde a grande crise financeira, mas o crescimento tem sido baixo durante demasiado tempo, muita gente simplesmente não dá conta", referiu, dando como exemplo o recuo da economia chinesa e a queda de preços de matérias-primas.

Christine Lagarde falava em Frankfurt na apresentação dos principais temas que serão discutidos na reunião da primavera do FMI, marcada para os dias 14 e 15 de abril em Washington, Estados Unidos.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC