sicnot

Perfil

Economia

Recuperação da economia global está "demasiado lenta, demasiado frágil"

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, alertou hoje que a recuperação da economia global está a ser "demasiado lenta, demasiado frágil" e "aumentam os riscos" associados à crise.

reuters

"A boa notícia é que a recuperação continua, temos crescimento, não estamos em crise. Estamos em alerta e não alarmados", afirmou Lagarde num discurso em Frankfurt.

No entender da diretora do FMI, se os políticos puderem "atuar de forma conjunta, os efeitos positivos e a confiança global - assim como a economia global - serão substanciais".

"Fizemos muitos progressos desde a grande crise financeira, mas o crescimento tem sido baixo durante demasiado tempo, muita gente simplesmente não dá conta", referiu, dando como exemplo o recuo da economia chinesa e a queda de preços de matérias-primas.

Christine Lagarde falava em Frankfurt na apresentação dos principais temas que serão discutidos na reunião da primavera do FMI, marcada para os dias 14 e 15 de abril em Washington, Estados Unidos.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.