sicnot

Perfil

Economia

Taxistas falam hoje das conversações com Governo sobre Uber

As associações do setor dos taxis falam hoje em Lisboa, sobre as conversações que têm mantido com o Governo a propósito da Uber. Os taxistas garantem que estão a preparar ações de sensibilização pública caso o executivo não acabe com a atividade da plataforma em Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

MÁRIO CRUZ/LUSA

A Federação Portuguesa do Táxi e a Associação Nacional de Transportadores em Automóveis Ligeiros falam dizem que estão a "mobilizar-se para iniciativas de sensibilização pública" e que querem "apresentar as iniciativas a desenvolver caso o executivo não cesse de imediato a atividade da Uber em Portugal".

O Governo apresentou recentemente um pacote de medidas para a modernização do setor do táxi, no valor de 17 milhões de euros, mas os taxistas consideram que se trata de uma "moeda de troca" para que se abra a porta à regulamentação da Uber, cujo serviço (disponível através de uma aplicação informática) sempre contestaram e que já motivou manifestações dos profissionais.

As associações entendem que o setor apenas poderá discutir o pacote de medidas depois de o executivo adotar as "medidas adequadas à cessação da atividade ilegal de transporte em táxi desenvolvida através da plataforma Uber".

Com Lusa

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.