sicnot

Perfil

Economia

Taxistas falam hoje das conversações com Governo sobre Uber

As associações do setor dos taxis falam hoje em Lisboa, sobre as conversações que têm mantido com o Governo a propósito da Uber. Os taxistas garantem que estão a preparar ações de sensibilização pública caso o executivo não acabe com a atividade da plataforma em Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

MÁRIO CRUZ/LUSA

A Federação Portuguesa do Táxi e a Associação Nacional de Transportadores em Automóveis Ligeiros falam dizem que estão a "mobilizar-se para iniciativas de sensibilização pública" e que querem "apresentar as iniciativas a desenvolver caso o executivo não cesse de imediato a atividade da Uber em Portugal".

O Governo apresentou recentemente um pacote de medidas para a modernização do setor do táxi, no valor de 17 milhões de euros, mas os taxistas consideram que se trata de uma "moeda de troca" para que se abra a porta à regulamentação da Uber, cujo serviço (disponível através de uma aplicação informática) sempre contestaram e que já motivou manifestações dos profissionais.

As associações entendem que o setor apenas poderá discutir o pacote de medidas depois de o executivo adotar as "medidas adequadas à cessação da atividade ilegal de transporte em táxi desenvolvida através da plataforma Uber".

Com Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.