sicnot

Perfil

Economia

Presidente da República não comenta pedido de ajuda financeira de Angola ao FMI

Presidente da República não comenta pedido de ajuda financeira de Angola ao FMI

O Presidente da República não quis pronunciar-se sobre o pedido de ajuda financeira feito por Angola ao Fundo Monetário Internacional. Marcelo Rebelo de Sousa prefere não comentar por ainda não ter dados suficientes.

  • "Este resgate era inevitável"
    1:31

    Economia

    O correspondente do Expresso em Angola, Gustavo Costa, considera que chegou a altura do Governo fazer cortes na despesa e diz que o resgate internacional era a única alternativa.

  • Angola de novo nos braços do FMI
    6:40

    José Gomes Ferreira

    Depois de um programa de ajuda que se estendeu de 2009 a 2012, Angola volta a pedir ajuda ao Fundo Monetário Internacional. Desta vez o apoio vem com a condição de Luanda diversificar a economia e baixar a dependência do petróleo.

  • Angola pede ajuda externa ao FMI

    Economia

    O Fundo Monetário Internacional anunciou hoje que Angola solicitou um programa de assistência para os próximos três anos, cujos termos serão debatidos nas reuniões de Primavera, em Washington, e numa visita ao país.

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.