sicnot

Perfil

Economia

Presidente da República não comenta pedido de ajuda financeira de Angola ao FMI

Presidente da República não comenta pedido de ajuda financeira de Angola ao FMI

O Presidente da República não quis pronunciar-se sobre o pedido de ajuda financeira feito por Angola ao Fundo Monetário Internacional. Marcelo Rebelo de Sousa prefere não comentar por ainda não ter dados suficientes.

  • "Este resgate era inevitável"
    1:31

    Economia

    O correspondente do Expresso em Angola, Gustavo Costa, considera que chegou a altura do Governo fazer cortes na despesa e diz que o resgate internacional era a única alternativa.

  • Angola de novo nos braços do FMI
    6:40

    José Gomes Ferreira

    Depois de um programa de ajuda que se estendeu de 2009 a 2012, Angola volta a pedir ajuda ao Fundo Monetário Internacional. Desta vez o apoio vem com a condição de Luanda diversificar a economia e baixar a dependência do petróleo.

  • Angola pede ajuda externa ao FMI

    Economia

    O Fundo Monetário Internacional anunciou hoje que Angola solicitou um programa de assistência para os próximos três anos, cujos termos serão debatidos nas reuniões de Primavera, em Washington, e numa visita ao país.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.