sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen vai chamar à revisão 103.500 veículos na China

O fabricante automóvel Volkswagen vai chamar à revisão 103.569 veículos na China para verificar a eventual ausência de uma pequena peça sem a qual o travão pode sair do respetivo suporte e causar acidentes, foi hoje anunciado.

Z1018/_Ralf Hirschberger

Os veículos afetados são todos do modelo Touareg, importados e fabricados entre janeiro de 2010 e o mesmo mês de 2016, informou a Administração Geral da Supervisão da Qualidade da China, citada pela agência oficial Xinhua.

O problema é que o eixo do pedal do travão pode não ter um anel de segurança que deve ser instalado em todas as unidades, e cuja ausência permite que o pedal se solte e não possa ser acionado, com consequente risco de acidente.

A chamada à revisão, com início a 18 de abril, vai examinar os veículos potencialmente afetados e vai realizar a reparação sem custos para os proprietários.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.