sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen vai chamar à revisão 103.500 veículos na China

O fabricante automóvel Volkswagen vai chamar à revisão 103.569 veículos na China para verificar a eventual ausência de uma pequena peça sem a qual o travão pode sair do respetivo suporte e causar acidentes, foi hoje anunciado.

Z1018/_Ralf Hirschberger

Os veículos afetados são todos do modelo Touareg, importados e fabricados entre janeiro de 2010 e o mesmo mês de 2016, informou a Administração Geral da Supervisão da Qualidade da China, citada pela agência oficial Xinhua.

O problema é que o eixo do pedal do travão pode não ter um anel de segurança que deve ser instalado em todas as unidades, e cuja ausência permite que o pedal se solte e não possa ser acionado, com consequente risco de acidente.

A chamada à revisão, com início a 18 de abril, vai examinar os veículos potencialmente afetados e vai realizar a reparação sem custos para os proprietários.

Lusa

  • Uruguai apurado depois de vencer a Arábia Saudita (1-0)

    Mundial 2018 / Uruguai

    O Uruguai venceu a Arábia Saudita por 1-0 numa partida da 2ª jornada do grupo A do Mundial da Rússia. Luis Suárez inaugurou o marcador aos 23 minutos na sequência de um canto em que o guarda-redes saudita, que participa pela primeira vez em campeonatos do mundo, falhou a bola. Nos minutos seguintes a Arábia Saudita tentou responder com remates perigosos à baliza de Fernando Muslera, mas sem conseguir marcar. O saudita Taisir Al-Jassim também saiu lesionado deste jogo, depois de um choque com Guillermo Varela que o impediu de continuar a partida. O resultado vem resolver as contas do grupo A ao apurar a Rússia e o Uruguai para os oitavos de final.

  • A barba de Cristiano Ronaldo é para manter
    0:50