sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen vai chamar à revisão 103.500 veículos na China

O fabricante automóvel Volkswagen vai chamar à revisão 103.569 veículos na China para verificar a eventual ausência de uma pequena peça sem a qual o travão pode sair do respetivo suporte e causar acidentes, foi hoje anunciado.

Z1018/_Ralf Hirschberger

Os veículos afetados são todos do modelo Touareg, importados e fabricados entre janeiro de 2010 e o mesmo mês de 2016, informou a Administração Geral da Supervisão da Qualidade da China, citada pela agência oficial Xinhua.

O problema é que o eixo do pedal do travão pode não ter um anel de segurança que deve ser instalado em todas as unidades, e cuja ausência permite que o pedal se solte e não possa ser acionado, com consequente risco de acidente.

A chamada à revisão, com início a 18 de abril, vai examinar os veículos potencialmente afetados e vai realizar a reparação sem custos para os proprietários.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira