sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen vai chamar à revisão 103.500 veículos na China

O fabricante automóvel Volkswagen vai chamar à revisão 103.569 veículos na China para verificar a eventual ausência de uma pequena peça sem a qual o travão pode sair do respetivo suporte e causar acidentes, foi hoje anunciado.

Z1018/_Ralf Hirschberger

Os veículos afetados são todos do modelo Touareg, importados e fabricados entre janeiro de 2010 e o mesmo mês de 2016, informou a Administração Geral da Supervisão da Qualidade da China, citada pela agência oficial Xinhua.

O problema é que o eixo do pedal do travão pode não ter um anel de segurança que deve ser instalado em todas as unidades, e cuja ausência permite que o pedal se solte e não possa ser acionado, com consequente risco de acidente.

A chamada à revisão, com início a 18 de abril, vai examinar os veículos potencialmente afetados e vai realizar a reparação sem custos para os proprietários.

Lusa

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00