sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen vai chamar à revisão 103.500 veículos na China

O fabricante automóvel Volkswagen vai chamar à revisão 103.569 veículos na China para verificar a eventual ausência de uma pequena peça sem a qual o travão pode sair do respetivo suporte e causar acidentes, foi hoje anunciado.

Z1018/_Ralf Hirschberger

Os veículos afetados são todos do modelo Touareg, importados e fabricados entre janeiro de 2010 e o mesmo mês de 2016, informou a Administração Geral da Supervisão da Qualidade da China, citada pela agência oficial Xinhua.

O problema é que o eixo do pedal do travão pode não ter um anel de segurança que deve ser instalado em todas as unidades, e cuja ausência permite que o pedal se solte e não possa ser acionado, com consequente risco de acidente.

A chamada à revisão, com início a 18 de abril, vai examinar os veículos potencialmente afetados e vai realizar a reparação sem custos para os proprietários.

Lusa

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.