sicnot

Perfil

Economia

CDS apoia Draghi e critica reversão das reformas do anterior Governo

CDS apoia Draghi e critica reversão das reformas do anterior Governo

O CDS-PP partilha as preocupações de Mario Draghi e critica a reversão de algumas reformas do anterior Governo. O CDS pede mesmo que sejam conhecidas entretanto as medidas do Programa de Estabilidade que o PS terá de levar ao Parlamento.

  • Draghi admite sinais de recuperação mas critica reversão de várias reformas

    Economia

    Mario Draghi disse hoje que são visíveis sinais de recuperação em Portugal, mas o presidente do Banco Central Europeu criticou a reversão que o atual Governo de António Costa está a fazer de várias reformas levadas a cabo pelo Executivo anterior. Na intervenção que fez no Conselho de Estado, o responsável do BCE pede ainda um esforço suplementar ao atual Executivo para acelerar as reformas que ainda são necessárias em Portugal. As declarações do presidente do Banco Central Europeu foram proferidas por ocasião da reunião do Conselho de Estado, para a qual foi convidado. Draghi acrescentou também que Portugal tem ainda pela frente desafios importantes.

  • PR diz que "é bom que Draghi tenha a noção exata do que se passa em Portugal"

    País

    O Presidente da República defendeu hoje que "é bom que o Presidente do Banco central Europeu tenha a noção exata daquilo que se passa em Portugal". Marcelo Rebelo de Sousa justificou assim a presença de Mario Draghi no primeiro Conselho de Estado e defendeu a vinda do presidente do BCE pelo papel que tem o banco no quadro das instituições europeias.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.