sicnot

Perfil

Economia

CDS apoia Draghi e critica reversão das reformas do anterior Governo

CDS apoia Draghi e critica reversão das reformas do anterior Governo

O CDS-PP partilha as preocupações de Mario Draghi e critica a reversão de algumas reformas do anterior Governo. O CDS pede mesmo que sejam conhecidas entretanto as medidas do Programa de Estabilidade que o PS terá de levar ao Parlamento.

  • Draghi admite sinais de recuperação mas critica reversão de várias reformas

    Economia

    Mario Draghi disse hoje que são visíveis sinais de recuperação em Portugal, mas o presidente do Banco Central Europeu criticou a reversão que o atual Governo de António Costa está a fazer de várias reformas levadas a cabo pelo Executivo anterior. Na intervenção que fez no Conselho de Estado, o responsável do BCE pede ainda um esforço suplementar ao atual Executivo para acelerar as reformas que ainda são necessárias em Portugal. As declarações do presidente do Banco Central Europeu foram proferidas por ocasião da reunião do Conselho de Estado, para a qual foi convidado. Draghi acrescentou também que Portugal tem ainda pela frente desafios importantes.

  • PR diz que "é bom que Draghi tenha a noção exata do que se passa em Portugal"

    País

    O Presidente da República defendeu hoje que "é bom que o Presidente do Banco central Europeu tenha a noção exata daquilo que se passa em Portugal". Marcelo Rebelo de Sousa justificou assim a presença de Mario Draghi no primeiro Conselho de Estado e defendeu a vinda do presidente do BCE pelo papel que tem o banco no quadro das instituições europeias.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35