sicnot

Perfil

Economia

Empresários encaram com otimismo intervenção do FMI em Angola

Empresários encaram com otimismo intervenção do FMI em Angola

A intervenção do FMI em Angola está a ser encarada com optimismo pelos empresários. Para além de garantir maior liquidez, o resgate deverá obrigar o país a fazer as reformas necessárias, para que a economia angolana se torne menos dependente do petróleo.

  • Governo de Luanda nega ter pedido um resgate ao FMI
    2:17

    Economia

    O Governo angolano rejeita que tenha pedido um resgate ao FMI. Angola diz que os órgãos de comunicação social fizeram uma interpretação que revela desconhecimento do que está em causa. O Executivo sublinha que vai contar apenas com o apoio do Fundo Monetário Internacional para diversificar a economia e deixar de depender tanto do petróleo.

  • FMI em Angola, a "petrodólar mania acabou"
    2:56

    Economia

    Com o preço do barril de petróleo abaixo dos 40 dólares, Angola com os cofres públicos vazios viu-se obrigada a pedir assistência financeira internacional. As reações suncedem-se. Ao mesmo tempo que o mercado de rua bate máximos para transacionar dólares americanos, a Associação Industrial de Angola diz que a "petrodólar mania acabou".

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite