sicnot

Perfil

Economia

Prazo dado ao BPI para reduzir a exposição excessiva a Angola acaba domingo

Prazo dado ao BPI para reduzir a exposição excessiva a Angola acaba domingo

Faltam dois dias para acabar o prazo dado pelo BCE ao BPI para reduzir a exposição excessiva a Angola. O banco liderado por Fernando Ulrich arrisca-se a pagar uma multa diária que pode ultrapassar os 100 mil euros.

  • "O Presidente da República não pode aceitar intervenções a favor dos privados"
    0:43

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa deu, esta manhã, alguns recados a António Costa. O Presidente da República diz que nenhum Governo deve intrometer-se no sistema financeiro e interceder por grupos privados. Marcelo Rebelo de Sousa diz que tal atuação só se justifica quando está em causa a estabilidade da banca e desde que a constituição seja cumprida. É o recado de Marcelo Rebelo de Sousa a António Costa, que desfez o impasse entre Isabel dos Santos e o BPI e deu luz verde à empresária angolana para se tornar acionista do BCP.

  • Marcelo defende António Costa sobre eventual mediação do BPI
    3:17

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa saiu hoje em defesa de António Costa depois de Pedro Passos Coelho ter pedido contas ao primeiro-ministro sobre a eventual mediação da venda da quota de Isabel dos Santos no BPI. O Presidente da República diz que os órgãos de soberania têm toda a legitimidade para acompanhar o setor financeiro.

  • João Galamba diz que BPI corre risco de insolvência
    0:57

    Economia

    João Galamba sublinhou o risco de insolvência do BPI caso não se avance com a separação dos ativos africanos exigida pelo Banco Central Europeu. O porta-voz do PS explica que a fatura teria que ser paga pelo Estado e, por isso, o Governo é parte interessada na situação do banco.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.