sicnot

Perfil

Economia

Cristas quer saber os custos da criação de um banco mau para os contibuintes

Cristas quer saber os custos da criação de um banco mau para os contibuintes

O CDS tem muitas dúvidas sobre a proposta de António Costa para responder ao problema do crédito malparado dos bancos. O primeiro-ministro propôs a criação de um banco mau que assuma os problemas dos bancos nacionais. Assunção Cristas critica a forma como o primeiro-ministro apresentou a ideia e quer saber quais serão os custos para os contribuintes.

  • O que é um banco mau
    1:29

    Economia

    António Costa propõe a criação de um veículo que assuma os problemas dos bancos portugueses como na Irlanda ou Espanha. Mas afinal o que é um banco mau? A SIC explica-lhe.

  • Costa propõe criação de veículo que assuma problemas dos bancos nacionais
    2:14

    Economia

    O primeiro-ministro diz que quer criar um banco mau que possa receber os créditos em risco ou incobráveis dos bancos nacionais. O Presidente da República parece concordar com a ideia e diz que é uma forma de retirar pressão à banca. Costa não deu mais detalhes sobre como será formado este veículo nem se terá de receber dinheiro do Estado.

  • Receios do BE e PCP sobre mais um banco mau "fazem todo o sentido"
    4:43

    José Gomes Ferreira

    O acordo entre os acionistas do BPI para reduzir a posição do banco em Angola foi oficialmente anunciado. O espanhol CaixaBank reforça a posição no BPI, enquanto Isabel dos Santos assume o controlo do Banco de Fomento de Angola. José Gomes Ferreira analisa este entendimento, começando por afirmar que os receios do Bloco de Esquerda e do PCP sobre eventuais custos para o contribuinte de mais um banco mau "fazem todo o sentido". "O dinheiro não cai do céu e as dívidas nunca se apagam com uma borracha", considerou também José Gomes Ferreira.

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14