sicnot

Perfil

Economia

Porminho está disposta a comprar mais carne portuguesa

Porminho está disposta a comprar mais carne portuguesa

Um grupo de suinicultores fez hoje um protesto junto à empresa Porminho, em Famalicão. À saída de uma reunião com a administração, João Correia da organização do protesto garantiu que a empresa está disposta a comprar mais carne portuguesa.

  • Suinicultores bloqueiam centro de abate em Famalicão
    2:00

    Economia

    Os suinicultores estão de novo em protesto e exigem medidas para salvar o sector. Queixam-se sobretudo da concorrência da carne estrangeira e de não conseguirem escoar o produto nacional. Um grupo de produtores de Leiria deslocou-se esta manhã a Famalicão e bloquearam um centro de abate de animais.

  • Suinicultores protestam em Leiria
    1:50

    País

    Os suinicultores voltaram ontem à noite aos protestos, desta vez em Leiria, para exigir medidas urgentes para o setor. Os produtores de carne de porco avisam que estão à beira do colapso e que nas próximas semanas 50 mil pessoas podem ficar desempregadas.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.