sicnot

Perfil

Economia

Preço das casas sobe na zona euro e em Portugal

O preço das habitações subiu 2,9% na zona euro e 3,8% na União Europeia (UE) no quarto trimestre de 2015, face ao mesmo período de 2014, enquanto em Portugal avançou 5,0%, divulou esta terça-feira o Eurostat.

Já na comparação com o trimestre anterior, o preço das casas estabilizou entre outubro e dezembro de 2015 na zona euro e aumentou 0,2%na UE, tendo-se ainda subido 1,2% em Portugal.

As maiores subidas homólogas nos preços das casas no quarto trimestre de 2015 foram registadas na Suécia (14,2%), na Hungria (10,3%) e no Reino Unido (7,1%).

As quebras mais significativas observaram-se na Croácia (-2,1%), em Itália (-0,9%) e em Chipre (-0,6%).

Já face ao período entre julho e setembro, a Bulgária (3,1%), a Letónia (2,3%) e a Suécia (2,0%) registaram as maiores subidas no preço das casas, enquanto Chipre (-4,2%), a Lituânia (-2,1%) e a Áustria (-1,7%) tiveram as maiores descidas.

Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.